Sistema FAEP/SENAR-PR

2010: Conselho de Administração aprova os bons resultados do SENAR-PR

Os integrantes do Conselho de Administração do SENAR-PR aprovaram a prestação de contas da instituição, em reunião realizada hoje (18/01), em Curitiba. O presidente do Conselho, Ágide Meneguette, ressaltou a importância da união entre SENAR, Fetaep, Ocepar e Fecomércio na construção de uma educação continuada para o setor agropecuário.

"Cada dia da vida é uma aula nova, por isso vamos transformar todos os dias deste novo ano em novas oportunidades de aprendizagem", comentou Meneguette.
Além das informações financeiras os conselheiros receberam informações sobre as capacitações. Em 2010 foi registrado um aumento de 9% da carga horária em relação ao ano anterior, quando foram ministradas 269.145 horas/aula, em 10.444 cursos. Os cursos englobam Formação Profissional Rural (FPR), Formação Social (FS) e outros e atenderam 203.215 participantes.

"Este aumento ocorreu devido ao esforço de planejamento e gestão do SENAR-PR de adequar seus cursos à demanda do seu público alvo, que são os agricultores", finalizou Meneguette.

RECONHECIMENTO EXTERNO

Após a aprovação dos relatórios o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, parabenizou o SENAR-PR pela organização e determinação na prestação de contas. "A apresentação deste relatório impresso de atividades no início de um ano, que mal começou, demonstra planejamento e organização da instituição", disse.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultora do Estado do Paraná (Fetaep), Ademir Müller, ressaltou o empenho do SENAR-PR de adequar seus cursos às necessidades dos agricultores. "Apesar da deficiência de mão-de-obra especializada, o SENAR-PR tem se empenhado para ajustar a oferta de capacitação às novas exigências de todos os segmentos da agricultura", analisou.

Outro fato apresentado aos conselheiros durante a reunião, que comprova o reconhecimento externo do planejamento organizacional é o calendário da empresa Souza Cruz. A parceria do SENAR-PR com a empresa é citada em cinco, dos seis textos que falam da capacitação dos agricultores. O calendário tem uma tiragem de 40 mil exemplares.

Para 2011 o SENAR-PR fará uma mobilização diferenciada, com o objetivo de aumentar o número de participantes em cada curso. A cada curso que terminar com o mesmo número de vagas apresentadas e preenchidas, ou seja, o número máximo de vagas preenchidas por concluintes, o mobilizador receberá um adicional financeiro . "Nosso objetivo é otimizar toda a estrutura que montamos para atender o maior número de agricultores", completa o gerente de Planejamento, Henrique de Salles Gonçalves.       
            
Fonte: Comunicação Social Sistema FAEP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio